agonia
english

v3
 

Agonia.Net | Policy | Mission Contact | Participate
poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
armana Poezii, Poezie deutsch Poezii, Poezie english Poezii, Poezie espanol Poezii, Poezie francais Poezii, Poezie italiano Poezii, Poezie japanese Poezii, Poezie portugues Poezii, Poezie romana Poezii, Poezie russkaia Poezii, Poezie

Article Communities Contest Essay Multimedia Personals Poetry Press Prose _QUOTE Screenplay Special

Poezii Rom�nesti - Romanian Poetry

poezii


 


Texts by the same author


Translations of this text
0

 Members comments


print e-mail
Views: 4179 .



Concurso Internacional "George Enescu"
article [ Events ]

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
by [Nia ]

2014-06-20  | [This text should be read in portugues]    | 










Inscrições no Concurso Internacional "George Enescu" até 1 de julho de 2014

3ª feira, 01 julho 2014 - 3ª feira, 01 julho 2014


A XIV edição do Concurso Internacional “George Enescu”, a única competição deste género que acontece na Roménia e que é reconhecida pela crítica internacional e de especialidade, acontece de 6 a 29 de Setembro de 2014 no Ateneu Romeno e na Universidade Nacional de Música de Bucareste. O concurso conta com quatro seções: violino, violoncelo, piano e composição.

Para informações sobre regulamento e condições poderá consultar o seguinte link

O Concurso Internacional “George Enescu começou em setembro de 1958, no âmbito do Festival Internacional homónimo.
Desde logo e principalmente depois da revolução romena que derrubou o regime comunista em 1989, o concurso tornou-se numa das mais valiosas manifestações europeias deste tipo, conseguindo colocar a Roménia no mapa das competições de música clássica altamente reconhecidas. Desde 2002, o concurso é membro da World Federation of International Music Competitions, único concurso de música clássica da Roménia cuja organização e júri respeitam as normas e o estatuto da respectiva federação.

Se as primeiras 13 edições do concurso acompanharam o festival internacional “George Enescu”, a 14ª marca uma mudança de abordagem pela organização do concurso como parte do respetivo festival bienal, no entanto evento com identidade própria e a ter lugar no ano em que o festival não acontece. Esta estrutura serve para destacar a força e o valor do concurso, continuando a série de eventos musicais de qualidade.

Concebido como prolongamento do festival, o concurso “George Enescu” promove no espaço público os valores em que acreditava o próprio George Enescu, único compositor romeno que integra o património cultural universal: a criatividade, a originalidade e a generosidade. Enquanto diretor honorífico da Associação Musical Romena, George Enescu apoiou os jovens músicos através de doações consistentes que serviram para pagar as bolsas aos músicos. No ano de 1912 promoveu uma digressão nacional que lhe valeu mil libras esterlinas. Este dinheiro serviu para a instituição e entrega de um prémio nacional para a composição. Seguindo o grande compositor, o concurso descobre, apoia e promove os jovens talentos de todo o mundo, futuras gerações da música clássica universal.


(Instituto Cultural Romeno)

.  |










 
poezii poezii poezii poezii poezii poezii
poezii
poezii Home of Literature, Poetry and Culture. Write and enjoy articles, essays, prose, classic poetry and contests. poezii
poezii
poezii  Search  Agonia.Net  

Reproduction of any materials without our permission is strictly prohibited.
Copyright 1999-2003. Agonia.Net

E-mail | Privacy and publication policy

Top Site-uri Cultura - Join the Cultural Topsites!